quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MEGAHAIR ADESIVADO (ALONGAMENTO EUROPEU): A TÉCNICA QUE PROMETE FIOS LONGOS EM POUCOS MINUTOS



Apesar dos cortes pixie, long bob e chanel serem apontados como tendências para a próxima temporada, os cabelos longos e volumosos nunca perdem espaço e continuam sendo desejados por muitas das mulheres. Sensuais e versáteis, os fios mais compridos conferem um ar de feminilidade e poder ao visual. As mais apressadas, no entanto, nem sempre conseguem aguardar até os cabelos chegarem ao comprimento desejado e recorrem ao alongamento, garantindo madeixas longas da noite para o dia.

As técnicas de aplicação do megahair são muitas, variando entre a cola de queratina, pistola de laser (ou laserbeamer) ou alongamento a frio. Mas para aquelas que ainda estão com receio de adotar o alongamento e preferem não arriscar a saúde dos fios, o megahair adesivado pode garantir o efeito desejado, minimizando os danos para as madeixas naturais. O megahair adesivado é indicado para utilização prolongada, porém não há impedimento em se retirar num curto prazo.

Megahair adesivado é ideal para ocasiões especiais

Além do benefício da otimização do tempo, já que o procedimento de aplicação é bem mais simples que as demais técnicas e demora apenas 30 minutos, o alongamento adesivado não deixa nenhum tipo de saliência que possa ficar evidente no couro cabeludo. "O megahair é feito a partir de mechas confeccionadas em lâminas de 4 cm cada, aplicadas no cabelo natural. Uma mecha adesivada vai por cima dos cabelos e outra por baixo, mantendo os fios naturais no meio desse  sanduiche.
a técnica de alongamento causa menos danos para os cabelos naturais, sendo indicada também para pessoas com mais sensibilidade no couro cabeludo. Sua posição linear faz com que os fios não fiquem torcidos, ocasionando menor tração à raiz e consequentemente pouca quebra e queda dos fios. O problema que pode ocasionar é por má colocação, sem limpar bem as divisões e alinhar, se mal colocados poder repuxar e quebrar os fios. Quando colocados da maneira correta, são bastante seguros.
O procedimento, que é perfeito para quem busca fios maiores, volumosos ou até somente franja, dura de seis meses a um ano, mas a manutenção da fita adesiva precisa ser feita a cada 30 a 90 dias, dependendo da forma como os fios são lavados e do respeito às regras de manutenção. O alongamento ainda pode ser reutilizado, trocando apenas a fita adesiva.

Técnica permite uma aplicação mais rápida

Com o dia-a-dia cada vez mais corrido das mulheres, fica difícil perder horas e horas no salão de beleza para aplicar o alongamento. A técnica de megahair adesivado, porém, é ideal para as mais atarefadas, que não podem ou não querer passar muito tempo no salão.

Os cuidados com o alongamento são os mesmo do que em qualquer outra técnica, para que o cabelo natural não fique danificado. Além da manutenção indicada para a técnica, é preciso ficar atenta na hora de lavar e secar os fios, para evitar que criem fungos ao serem abafados ainda úmidos, por acessórios ou travesseiros. Hidratações e tratamentos à base de nano-queratina também ajudam a proteger os cabelos naturais dos danos causados pelo peso do alongamento.

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COMO MANTER AS MECHAS CLARAS, BONITAS E BEM CUIDADAS NO VERÃO


As mechas californianas são a cara do verão e caíram de vez no gosto das brasileiras. Porém, a estação mais quente do ano pede cuidados extras com os cabelos, para que a cor e o brilho dos fios descoloridos se mantenham intactos aos efeitos provocados pelo sal do mar e o cloro da piscina. Nesta época do ano, os cuidados devem ser redobrados, e produtos como óleos sem enxágue, máscaras de tratamento e shampoos de limpeza profunda são verdadeiros aliados contra os danos.

O processo de descoloração pela qual o fio passa para fazer luzes ou mechas pode acabar causando ressecamento nos fios, deixando-os mais frágeis e quebradiços. Isso acontece porque a química, ao retirar os pigmentos da fibra capilar para deixá-la mais clara, remove também a hidratação e os nutrientes dos fios. Se os cabelos não estiverem saudáveis durante o verão, a foto-oxidação pode causar um clareamento indesejado. O cloro e o sal do mar abrem a cutícula da fibra pelo pH elevado, deixando as madeixas sensíveis ao sol e à perda de pigmentação pelo ressecamento.

Mantenha o brilho e a saúde dos fios com hidratação

Não espere o verão acabar para começar a tratar os fios. Os cuidados devem ser feitos como forma de prevenção e a hidratação é a melhor maneira de manter os cabelos fortes e nutridos. O tratamento deve ser feito a cada quinze dias no salão, ou semanalmente em casa, de preferência durante o banho, pois o vapor do chuveiro ajuda a maximizar o efeito de cremes e máscaras. O produto deve ser aplicado do comprimento às pontas dos fios, e totalmente retirado ao fim da lavagem, para não deixar os cabelos com aspecto pesado.

O óleo sem enxágue é mais um excelente auxílio no combate aos efeitos nocivos do sal e do cloro, pois forma uma película protetora ao redor do fio, o que ajuda a proteger a cor e a saúde das madeixas, além de garantir um efeito de brilho. Aplique o produto nas pontas dos cabelos úmidos ou secos, e não exagere, já que o excesso pode causar a impressão de fios melados.

Cuide da cor das madeixas com shampoos específicos

Passar um tempo prolongado em contato com a água da piscina pode ser prejudicial aos cabelos, já que o cloro tem a tendência de alterar a cor das madeixas loiras, deixando-as levemente esverdeadas. Lavar os cabelos uma vez por semana com shampoo de limpeza profunda, também chamado de antirresíduos, vai ajudar a remover todos os restos de impurezas que o shampoo comum não é capaz de tirar, e amenizar este efeito indesejado. Para selar os fios e não deixar as cutículas expostas, finalize a lavagem com um condicionador hidratante.

Já a exposição ao sol, agravada pelo sal do mar, provoca uma fotodegradação dos cabelos, e a cor tende a desbotar mais rapidamente, deixando os fios amarelados. O shampoo de cor azul ou violeta, indicado para cabelos loiros, evita este problema. Esse produto, conhecido como desamarelador, contém pigmentos que colorem os fios e realizam reações químicas, que retiram os reflexos indesejados criados pela oxidação natural que ocorre pela radiação UV.

Filtro solar e linha voltada para o verão são indispensáveis

Para proteger os cabelos da exposição ao sol, aplique um filtro solar específico antes da exposição. O produto protege os fios dos raios ultra-violeta, e torna-os menos suscetíveis aos efeitos do sal e do cloro. Após o banho no mar ou na piscina, lave imediatamente os cabelos com água doce e reaplique o protetor. O leave-in também auxilia na proteção da fibra capilar e evita que os fios fiquem ressecados e quebradiços, além de proteger as madeixas tingidas.

Há diversas linhas de produtos para cabelos específicas para o verão, e o ideal é trocar o shampoo e o condicionador do dia-a-dia pelos produtos voltados para a estação, que contém ativos nutritivos mais fortes e preparam os fios para enfrentar a exposição ao sol e as altas temperaturas.

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PENTEADO DE BAILARINA: O COQUE ALTO E BEM ARRUMADO É TENDÊNCIA

Tradicionalmente usado pelas bailarinas, os coques altos e bem presos feitos no topo da cabeça são conhecidos como coque "ballet" ou " top knot". Estão sempre de volta às passarelas e tapetes vermelhos por serem uma opção clássica e elegante e ainda são práticos e fáceis de reproduzir em casa. Os fios bem presos para trás não dão espaço para fios soltos e despojados, por isso o penteado transmite a ideia de seriedade. Originalmente as franjas também não costumam aparecer, mas podem ser usadas para descontrair o look.




 Acessem e curtam a minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cabelo curto em alta!


Os curtos agora são os queridinhos da vez. Vale apostar nos bem curtinhos tipo Joãozinho, o em camadas com franja lateral, os assimétricos com fios desconectados.
Para acertar no corte é só escolher um que combine bem com seu formato de rosto e lembre-se que os curtos evidenciam o rosto e o pescoço, então se você não tem pescoço alongado fique atento no efeito.

Se você tem medo de ousar comece aos poucos e vá cortando ele repicado na frente para ter ideia de como todo o cabelo vai ficar.

O bom é que os curtos tendem a ficar bem em quase todos os tipos de cabelo.

Minha cliente adorou o seu curtinho desfiado!

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

 Alongamento Europeu

Minha cliente ficou super feliz e realizada com seu novo visual!


Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dicas para quem ama ser loira!


O poder de ostentar uma cabeleira loira pode ser de qualquer mulher, mas antes de tomar essa decisão o recomendado é conversar com um profissional.
Seja platinado ou loiro escuro, o fato é que o cabelo dourado realmente chama atenção.
Lembrando que os loiros naturais e acizentados estão super em alta na estação
Agora o loiro vai ser mais equilibrado e natural. A ponta é sempre naturalmente mais clara, mas não exageradamente mais clara. Porque quando parte para o exagero, como foi no verão passado, se torna muito fake e muito pesado. A mulher brasileira volta a ser uma loira mais chique. Precisa existir um contraste entre a mecha e o tom natural, mas não com tanta diferença. Então a ponta fica levemente mais clara e o loiro mais frio, que é mais chique que o dourado ou o dourado acobreado. 
Agora é só escolher o seu tom preferido!!!

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

sábado, 4 de janeiro de 2014

Transformação

Minha cliente chegou no salão com o cabelo manchado, ressecado e sem corte, então decidi fazer uma transformação total com um tratamento profundo, luzes e um corte belíssimo e arrojado!

Confira o antes e o depois...






Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cliente feliz e realizada com o alongamento europeu... Sucesso total aqui no salão!

Confira o Antes e o Depois...










Operação resgate: três jeitos muito fáceis de revitalizar os cabelos
Lavagem adequada, hidratação e corte regular fazem milagres pelos fios


O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo está com os dias contados. E nem é preciso ir ao melhor salão de beleza ou comprar a máscara capilar mais cara do mercado. Siga a risca três etapas mágicas para garantir o fortalecimento e revitalização das madeixas: lavar, hidratar e cortar. 


Hora de lavar

Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada.
A aplicação deve ser feita no topo, seguida de movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos (não esfregue com as unhas) para espalhar o produto no couro cabeludo. 
Depois do enxágue, o processo deve ser repetido, com atenção à aplicação do shampoo, que agora deve ser passado do topo até as pontas, de cima para baixo, e esfregado por mechas. Não adianta cumprir as etapas e descuidar do enxague
O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. "Os condicionadores conseguem penetrar e tratar os cabelos, fechando as escamas dos fios".
Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa . Por isso, também é fundamental usar um creme hidratante ou leave-in após a lavagem. 


Hidratação a cada 15 dias 

As máscaras capilares, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem ótimos resultados. Sem dúvida, você pode apelar para as máscaras quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais duradouros. 
Quando os fios ressecam, a tendência é buscar produtos para cabelos secos. Mas é preciso diferenciar: seus cabelos são secos ou estão ressecados? "Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não a para condição que ele apresenta".
Do contrário, os fios podem ficar oleosos demais, com aparência de sujos e sem vitalidade. Além disso, como ficam mais porosos, os cabelos enfraquecem e podem até cair. 
Outro detalhe importante: os fios devem ser lavados antes da aplicação. Com os cabelos limpos, os ativos hidratantes penetram mais profundamente nos fios.
Faça uma massagem com as pontas dos dedos (e não com as unhas) e deixe o produto agir segundo as indicações do fabricante. "A máscara continua agindo mesmo depois que é enxaguada. Se você deixa para lavar o cabelo depois de aplicá-la, o shampoo leva embora boa parte do produto"
Preserve a raiz do cabelo. A máscara deve ser aplicada mecha por mecha, do meio dos fios até as pontas. Se for aplicada no topo, o cabelo ficará com aspecto de sujo, mesmo que tenha acabado de ser lavado. 
A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, deixa o cabelo com aspecto pesado. E não adianta achar que pode ficar com a máscara o dia todo. Normalmente, o limite de ação dos produtos não excede os 10 minutos. 
A máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo. Deixando resíduos da máscara dos fios, eles ficam mais suscetíveis às agressões, como poluição e o jato quente do secador. Nesses casos, a máscara mais prejudica do que ajuda a saúde do cabelo.


Corte de três em três meses 

Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. 
A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. 
Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Saiba quais os cuidados para evitar danos e proteger o cabelo no verão


Começa o ano e muita gente sai de férias para aproveitar o verão. Mas é preciso tomar cuidado com o excesso de calor, que pode prejudicar o cabelo.

 No verão, ocorre uma dilatação dos fios e as cutículas ficam abertas, absorvendo mais poluição, resíduos de produtos, cloro e sal, por exemplo. Fora isso, o cabelo perde com mais facilidade substâncias importantes, como proteínas e água, ficando mais quebradiço e ressecado.

Mulheres que fizeram algum tipo de coloração, principalmente as loiras, devem tomar ainda mais cuidado nessa época do ano já que os fios ficam mais porosos, vulneráveis e sensíveis, podendo até ficar esverdeados.

Uma das dicas para evitar danos é o protetor solar, que forma uma cápsula protetora nos fios, impedindo a entrada dos raios solares e dificultando a saída da nutrientes.
No entanto, é bom se certificar do que o produto seja distribuído ao longo de todo o cabelo, Além do protetor, é importante ainda criar uma barreira física, com o uso de um chapéu ou um boné.

É preciso ainda usar uma máscara hidratante, para repor a água perdida, e um shampoo anti-resíduo, que dilata a cutícula e remove substâncias químicas, como o cloro, que pode "desbotar" os fios.

Há ainda o leave-in, creme que também ajuda a fechar a cutícula e dar forma, especialmente em cabelos ondulados. Após sair da piscina ou do mar.
 É fundamental enxaguar bem o cabelo com água doce ou mineral, para retirar o excesso de sal ou os resíduos de cloro, que danificam os fios.