quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Acessórios de cabelo para o Carnaval

No carnaval não basta apenas uma linda fantasia ou abadá para um ótimo look. O cabelo é um dos itens essenciais para compor o figurino, para quem for pular o carnaval esse ano, o ideal é apostar em penteados fáceis e que não atrapalhe sua festa. Para o penteado durar a noite toda as ferramentas principais são: os géis, laques fixadores e mousses, pois eles irão garantir que fique bonita e com os fios ajeitados até a folia acabar. 
   As flores e penas estão em alta nesta estação, por isso vamos abusar desses acessórios. Podem ser aplicadas em rabos de cavalo, tranças e até mesmo nos cabelos soltos. 
   Que tal agora tentar e arrasar nesse carnaval!!!!!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Alongamento Europeu - Antes e Depois

Esta técnica de alongamento européia com fitas adesivas de prótese capilar é a mais moderna e que não danifica os cabelos. É inclusive a mais recomendada pelos dermatologistas, por não agredir o couro cabeludo

Todo o processo do alongamento começa pela escolha do cabelo,

            tamanho, ondulado ou liso. São 21 tonalidades de cores, inclusive
            cabelos mechados. O procedimento é procurado por mulheres que
            querem tanto dar volume aos cabelos como por aquelas que querem 
            dar comprimento. "O resultado depende de como o cabelo será
            colocado. É possível mexer no comprimento ou apenas dar volume,
            mantendo o tamanho original das madeixas",










Studio Mix: Av. Pavão, 362 - Moema - São Paulo


Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Studio Mix - Como chegar!



Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

Studio Mix: Av. Pavão, 362 - Moema - São Paulo

Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890

CONFIRA OS SETE ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE USAR A CHAPINHA



Para quem não abre mão de cabelos lisos todos os dias e não quer se aventurar com químicas, a chapinha é a grande aliada na hora de modelar as madeixas. A ferramenta muda o formato da fibra capilar por sua alta temperatura, mas necessita de alguns truques para alisar sem detonar o fio. Descubra quais são os sete maiores erros na hora de usar a prancha e aprenda como alisar corretamente sem afetar a saúde, textura e aspecto dos cabelos:

1 - Temperatura desregulada

Algumas pessoas acreditam que quanto maior o calor, mais fácil é o alisamento, mas usar chapinhas acima de 200°C pode ser um perigo para os fios Acima dessa temperatura, as mechas podem queimar, principalmente as mais frágeis. Apesar de algumas pranchas irem além desse limite, escolha o calor de acordo com o tipo de cabelo.

Para os muito finos ou que estão comprometidos pela química, o ideal é uma temperatura de 130°C. Já os cabelos muito grossos ou crespos, mas que estejam saudáveis, podem ser modelados por volta de 170°C. O mesmo vale para as temperaturas baixas. Quem usa a potência mínima por medo dos possíveis danos pode estragar os fios do mesmo modo, pois a piastra deverá ser passada mais vezes na mesma mecha para conseguir o mesmo efeito e, consequentemente, isso afetará a saúde do cabelo.


2 - Esquecer o protetor térmico

Apesar da chapinha já fazer parte da rotina das brasileira há muito tempo, o protetor térmico só se popularizou nos últimos anos. Esse tipo de finalizador diminui os danos do calor ao formar uma película ao redor do fio, evitando que a temperatura alta do aparelho prejudique a saúde das madeixas. Esse produto pode ser encontrado em óleo, spray, creme entre outros tipos e deve ser aplicado antes de usar a prancha nos cabelos.


3 - Usar a prancha alisando o cabelo paralelo ao rosto

Para conseguir um liso com movimento e com cara de natural, em vez de alisar paralelo ao rosto, experimente puxar a mecha para a lateral acompanhando o caimento do cabelo. O ideal é que pareça que o aparelho esteja desenhando um C invertido enquanto desliza nos fios.


4 - Passar a chapinha em um ponto da mecha muitas vezes

Para conseguir um liso com ar natural, a técnica correta é separar mechas finas, desembaraçá-las e passar a prancha, deslizando em um único movimento. Ao passar a piastra reétidas vezes em locais específicos, como nas pontas ou raiz, para depois seguir ao longo do cabelo, resultará em linhas horizontais marcadas. Além disso, existe a chance das madeixas queimarem ou mesmo se partirem por sofrer com a exposição ao calor intenso durante um tempo maior do que o indicado.


5 - Passar a chapinha no cabelo molhado

Não importa se os cabelos estão molhados ou levemente úmidos, se a prancha entrar em contato com a mecha e soltar vapor, significa que o aparelho está prejudicando a saúde dos fios. Isso acontece porque a chapinha literalmente frita os cabelos e transforma a água presente nas madeixas em fumaça. Com isso, a estrutura capilar é destruída e a fibra capilar fica com aspecto ressecado e queimado.


6 - Não retoque o alisamento

Se as madeixas estão com o liso amassado, evite corrigir o visual com a prancha. Ao usar a chapinha em fios sujos, o aspecto pode ficar pesado ou até mesmo queimar a fibra capilar pelo contato do calor:
não há como ter certeza sobre a reação da chapinha com os resíduos presentes nos cabelos. Pode ficar oleoso ou mesmo fritar o fio e cair. Na dúvida, é melhor refazer o alisamento


7 - Tamanho não é documento para as chapinhas

A prancha de tamanho maior e com mais opções de potência e termostato não será necessariamente a melhor do mercado. Atualmente já existem chapinhas que são menores e têm o mesmo poder das versões profissionais na hora de alisar. Essas opções não pesam tanto e conseguem bom acabamento, se tornando boas opções para o dia-a-dia.

Para a tecnologia, o princípio é o mesmo, já que existem diversas opções como placas de cerâmica, turmalina e íons positivos e negativos. O ideal é que a escolha seja feita a partir de uma análise sobre o tipo de alisamento desejado em vez de apostar em versões super modernas e tecnológicas com diferentes funções, que muitas vezes não farão tanta diferença para determinados tipos de cabelo.

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist


Studio Mix: Av. Pavão, 362 - Moema - São Paulo

Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890
CABELOS CACHEADOS: COMO DORMIR SEM AMASSAR OS CACHOS



Quem tem cabelo cacheado costuma apostar em cremes de pentear, mousses e ativadores de cacho para deixar os fios definidos e com o volume ideal. Como muitas mulheres não lavam as madeixas todos os dias, dormir sem amassar os cachos é uma das preocupações de quem tem esse tipo cabelo. Se nos lisos, as opções são presilhas ou uma trança frouxa, que prende toda a extensão das madeixas e evita o bad hair day, para os cacheados, essa opção acaba sacrificando o formato dos fios.


Técnica pode variar de acordo com o tamanho dos cabelos

Para os fios encaracolados não acordarem amassados, existem opções de acessórios e maneiras de prender que mantêm a definição dos cachos sem amassá-los durante a noite, 
 as opções variam de acordo com o comprimento das madeixas: para os longos, a técnica mais indicada é a do rabo de cavalo do topo da cabeça. Já para os curtos, a melhor opção são nozinhos em todo o cabelo. Lenço, touca e fronha de seda funcionam para os dois tipos.


Rabo de cavalo alto é opção para cabelos cacheados mais longos

Uma das opções mais conhecidas para dormir sem desfazer os cachos é prender os cabelos em um rabo de cavalo alto - técnica que também é conhecida como "abacaxi", por deixar as madeixas com um visual que lembra o formato da fruta. Ao optar por esse estilo, evita-se que os fios saiam do lugar durante a noite e que façam fricção com o travesseiro, desmanchando o encaracolado. O segredo para manter a definição é fazer um rabo de cavalo frouxo, para evitar cabelos marcados.


Nozinhos definem os cabelos mais curtos

Outra opção para dormir é formar tordicinhos em todo o cabelo. Essa técnica também ajuda na definição, ao manter os cachos enrolados durante toda a noite. Para realizá-la, pegue mechas pequenas, faça um torcidinho, e depois prenda perto da raiz, formando enroladinhos que lembram nós. Como as madeixas ganharão mais definição, o ideal é respeitar a risca dos fios, para evitar que redemoinhos atrapalhem o caimento.



Lenços, roupas e roupa de cama de seda funcionam para todos as madeixas

Ainda é possível usar um lenço de seda para prender os cabelos, deixando o nó na altura da testa. Com isso, os cachos não sofrem fricção com a roupa de cama, o que tira definição e causa frizz. Em vez de usar o lenço, uma opção é usar touca ou fronha de seda. Esse material mantém a umidade dos fios e seu contato é mais suave do que o algodão, tecido mais comum nas roupas de cama: "A seda é a melhor escolha, pois o cabelo não sofre a mesma fricção do algodão. Ao acordar basta aplicar um finalizador de cachos e amassar que ficará lindo

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

Studio Mix: Av. Pavão, 362 - Moema - São Paulo

Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FRANJA DEPOIS DOS QUARENTA: DESCUBRA OS TRUQUES PARA USAR O CORTE EM QUALQUER IDADE



Franja é opção para transformar o visual sem mudança radical

A franja rejuvenesce e funciona como uma ótima opção para quem deseja mudar o visual sem passar por grandes transformações, como radicalizar o comprimento dos fios ou adotar uma nova coloração. Além disso, o corte valoriza os olhos, por chamar mais atenção para a região, e cria um certo ar de mistério ao escondê-los sutilmente. Atrizes como Nicole Kidman, Cate Blanchett e Julianne Moore já apostaram no estilo para renovar a aparência.
A franja não tem a ver com idade. É muito mais uma questão de personalidade e também do tipo de cabelo. As mulheres podem usar franja em qualquer idade. Os fios lisos são os mais apropriados para usar o corte. Mas, as donas de madeixas cacheadas também podem apostar no estilo, assim como a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Porém, terão mais trabalho por precisar alisar os fios diariamente.
Cabelo deve ser cheio para sustentar o corte

A única questão que deve ser considerada antes de adotar a franja é se as madeixas estão cheias o suficiente para sustentar o corte. "O diferencial da idade é que os cabelos costumam ficar mais finos e ralos com o tempo. Então, se este for o caso, não vale a pena gastar fios com a franja. Quanto aos variados modelos, estão todos liberados. A franja tem que combinar com o gosto pessoal, não tem um formato que se adeque melhor à idade.

Quem quiser adotar o estilo deve tomar alguns cuidados. O primeiro é optar pelo modelo que mais combina com seu formato de rosto. Para isso, converse com um profissional de confiança, que saberá orientar qual tipo irá se adaptar e favorecer seus traços. A franja requer retoques a cada duas semanas e manutenção diária para se manter sempre bonita. Além disso, escova e secador são fundamentais para modelar o corte.

Acessem e curtam minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist


Studio Mix: Av Pavão, 362 - Moema - São Paulo

Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


Meu novo espaço!!!

Querida cliente,

Tenho muita alegria em informar, que agora estarei com um
 novo espaço para atendê-la.

 Meu novo espaço conta com uma área de 500 metros de
 puro luxo e conforto, são dois andares onde criamos
 maravilhosos ambientes onde serão oferecidos os seguintes
 serviços:

- Tratamentos diversos para cabelo

- Spa mãos, pés e pernas.

- Depilação

- Estética

- Maquiagem entre outros.

Contamos ainda com estacionamento com manobrista.

Agende seu horário! 










Studio Mix:  Av. Pavão, 362 - Moema - São Paulo - SP

Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890