Dicas para cabelos loiros

Loiros - Antes e Depois!









Legalmente loira: os dez mandamentos para cuidar dos fios claros





1. Na hora do banho, evite a água quente. O vapor desbota a cor, além de deixar as mechas mais ressecadas.


2. Não deixe faltar na prateleira xampus e condicionadores próprios para os cabelos loiros. Eles geralmente contêm filtro solar na fórmula, que evita que a cor desbote, além de componentes que dão um brilho e realçam as mechas claras. E nada de xampus anti-resíduos. Ao fazer a limpeza profunda, eles também lemvam embora a cor do seu cabelo.


3. As loiríssimas de plantão podem aderir à cauterização todo o mês, tratamento de choque feito nos salões que sela novamente todas as escamas dos fios. Assim, os nutrientes essenciais (aminoácidos, proteínas) perdidos durante o processo químico voltam para o cabelo, através de uma hidratação, e ficam protegidos por mais tempo dentro do fio.


4. Para não correr o risco de ficar com o cabelo amarelado, existem ampolas superconcentradas com proteínas, aminoácidos e pigmentos azuis e violeta, que neutralizam o amarelo e deixam o cabelo mais forte e macio.


5. Antes de pintar, faça uma pré-hidratação profunda, com uma máscara ou óleo concentrado. Assim, seus fios, que já vão perder vários nutrientes, ficam mais preparados para receber a química.


6. Não lave a cabeça 2 dias antes da transformação. A oleosidade natural ajuda a proteger o fio e o couro cabelo, que pode ficar irritado.


7. Antes de aderir ao loiro, faça um teste em uma mecha da nuca. Além de decidir se gosta ou não do resultado final da cor, é importante ver como o seu fio, grosso ou fino, reage ao processo químico.Fique de olho se ele resseca, fica quebradiço ou até se parte no meio.

8. No nécessaire de praia, tenha sempre um xampu mais cremoso e um leave-in com proteção solar para os cabelos. Além disso, procure dar um tempo na chapinha e no secador, pois os fios já estarão superfragilizados.

9. Abuse dos óleos capilares. Com ojon, argan, extrato de camélia, macadâmia ou abacate, nutrem e hidratam profundamente, além de dar brilho. Use como pré-xampu (antes do banho), pré-escova ou finalizador. É possível ainda adicionar algumas gotas do produto à máscara profunda, o que potencializa o efeito da hidratação em casa.


10. Aposte em um BB Cream para os cabelos. Isso mesmo! Com várias funções, consegue proteger as mechas dos danos do sol enquanto revitaliza, hidrata, dá força e prolonga o efeito liso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário