segunda-feira, 11 de novembro de 2013

 Dicas para exibir cabelos de Celebridade
Táticas infalíveis de lavagem, hidratação e alimentação para seus fios ficarem ainda mais bonitos!





O INÍCIO DE UMA LAVAGEM PERFEITA
Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o shampoo resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.

NADA DE BANHO FERVENDO!
A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

ATIVE O BRILHO DAS MADEIXAS
Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

CABELOS BONITOS COMO NO SALÃO
Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

ENXÁGUE BEM OS FIOS
Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.

A DIETA QUE DEIXA OS FIOS FORTES, MACIOS E BRILHANTES
Fique sabendo que sua dieta também é responsável pela força das madeixas. "Dê preferência a vegetais verde escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica... Carnes magras, banana, amêndoa e tomate também deixam os cabelos mais macios. Oito copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados  por terem cálcio -deixam os fios cintilantes.

NÃO SE ESQUEÇA DO CREME PARA PENTEAR!
Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas - use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raiz, apenas espalhe no comprimento.

MASSAGEIE A CABELEIRA COM CUIDADO
Com creme nas palmas, massageie bem a cabeleira de cima para baixo. Esse movimento, é conhecido como "enluvamento" e faz com que o produto penetre melhor nos fios. "Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito


Jair Vedovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário