sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CABELOS CACHEADOS: COMO DORMIR SEM AMASSAR OS CACHOS



Quem tem cabelo cacheado costuma apostar em cremes de pentear, mousses e ativadores de cacho para deixar os fios definidos e com o volume ideal. Como muitas mulheres não lavam as madeixas todos os dias, dormir sem amassar os cachos é uma das preocupações de quem tem esse tipo cabelo. Se nos lisos, as opções são presilhas ou uma trança frouxa, que prende toda a extensão das madeixas e evita o bad hair day, para os cacheados, essa opção acaba sacrificando o formato dos fios.


Técnica pode variar de acordo com o tamanho dos cabelos

Para os fios encaracolados não acordarem amassados, existem opções de acessórios e maneiras de prender que mantêm a definição dos cachos sem amassá-los durante a noite, 
 as opções variam de acordo com o comprimento das madeixas: para os longos, a técnica mais indicada é a do rabo de cavalo do topo da cabeça. Já para os curtos, a melhor opção são nozinhos em todo o cabelo. Lenço, touca e fronha de seda funcionam para os dois tipos.


Rabo de cavalo alto é opção para cabelos cacheados mais longos

Uma das opções mais conhecidas para dormir sem desfazer os cachos é prender os cabelos em um rabo de cavalo alto - técnica que também é conhecida como "abacaxi", por deixar as madeixas com um visual que lembra o formato da fruta. Ao optar por esse estilo, evita-se que os fios saiam do lugar durante a noite e que façam fricção com o travesseiro, desmanchando o encaracolado. O segredo para manter a definição é fazer um rabo de cavalo frouxo, para evitar cabelos marcados.


Nozinhos definem os cabelos mais curtos

Outra opção para dormir é formar tordicinhos em todo o cabelo. Essa técnica também ajuda na definição, ao manter os cachos enrolados durante toda a noite. Para realizá-la, pegue mechas pequenas, faça um torcidinho, e depois prenda perto da raiz, formando enroladinhos que lembram nós. Como as madeixas ganharão mais definição, o ideal é respeitar a risca dos fios, para evitar que redemoinhos atrapalhem o caimento.



Lenços, roupas e roupa de cama de seda funcionam para todos as madeixas

Ainda é possível usar um lenço de seda para prender os cabelos, deixando o nó na altura da testa. Com isso, os cachos não sofrem fricção com a roupa de cama, o que tira definição e causa frizz. Em vez de usar o lenço, uma opção é usar touca ou fronha de seda. Esse material mantém a umidade dos fios e seu contato é mais suave do que o algodão, tecido mais comum nas roupas de cama: "A seda é a melhor escolha, pois o cabelo não sofre a mesma fricção do algodão. Ao acordar basta aplicar um finalizador de cachos e amassar que ficará lindo

Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/JairVedovatoHairStylist

Studio Mix: Av. Pavão, 362 - Moema - São Paulo

Tel: 11 5042-1518 / 11 98151-6890

Nenhum comentário:

Postar um comentário